Comece hoje mesmo a

transformar o seu futuro!

Você sabe como começar a investir?

Transforme seu futuro

O BoschLife é uma ótima opção para você investir uma pequena parte de seus recursos de hoje para garantir um amanhã muito mais tranquilo. Nesta página, vamos contar como você pode fazer para aderir ao plano e começar a transformar o seu futuro!

Como é formado o saldo do BoschLife?

O BoschLife é um Plano de Contribuição Definida. Isso significa que você define, de forma prévia, o valor da sua contribuição mensal, descontada em folha de pagamento. Essa contribuição formará a sua reserva ao longo do tempo e você poderá usufruir dela no futuro, ao se desligar da empresa.

Quem pode aderir ao plano?

Podem fazer parte do BoschLife os colaboradores que trabalham nas seguintes empresas:

  • Robert Bosch Ltda.
  • Bosch Rexroth Ltda.
  • Robert Bosch Direção Automotiva Ltda.
  • Bosch Soluções Integradas Brasil Ltda.
  • Bosch Termotecnologia Ltda.
  • PreviBosch – Sociedade de Previdência Privada.

Adesão

É muito simples fazer parte do BoschLife! Para isso, você precisa entregar o seu Termo de Adesão, um formulário com campos obrigatórios de preenchimento.

Se você tiver alguma dúvida, use os nossos canais de atendimento. A equipe do BoschLife estará à sua disposição para ajudá-lo no que for necessário!

Para admitidos ATÉ abril de 2019:

Para admitidos A PARTIR de maio de 2019:

Se você preferir, encaminhe um e-mail para hrsevicela@bosch.com e solicite o termo de adesão eletrônico, sem a necessidade de impressão de documentos

Como são feitas as contribuições?

Para colaboradores admitidos ATÉ abril de 2019

1 - Contribuição adicional de participante

É uma contribuição facultativa , feita através de desconto mensal em folha de pagamento, de um valor que você define, desde que não seja inferior a R$ 50,00 e superior a 12% do seu salário base. Sobre essa contribuição não há contrapartida da patrocinadora.

2 - Contribuição voluntária de participante

Também é possível fazer uma contribuição facultativa , que você pode pagar esporadicamente, por meio de boleto bancário emitido pelos canais de comunicação BoschLife. Esse tipo de contribuição é ideal para quando você receber um dinheiro extra como décimo terceiro, férias, participação de lucros, por exemplo, e quer reforçar o valor poupado ou até mesmo utilizar como incentivo fiscal. Sobre esta contribuição, também não há contrapartida da patrocinadora.

Para colaboradores admitidos A PARTIR de maio de 2019
Para esses colaboradores, existem duas formas de contribuição ao BoschLife.

1 - Contribuição básica de participante

A contribuição é sobre o seu Salário-Base. Não entram prêmios, bônus, PLR, comissão de vendas, adicional noturno, horas extras etc.

Quando a contribuição é feita de acordo com a faixa salarial, você recebe a coparticipação da patrocinadora. Para cada valor que você contribuir, a patrocinadora depositará a mesma quantia

2 - Contribuição adicional de participante

É uma contribuição facultativa, feita por meio de um desconto mensal em folha de pagamento de acordo com um valor que você mesmo definirá. Este valor não pode ser inferior a R$ 50,00. Sobre essa contribuição, não há contrapartida da empresa em que você trabalha.

3 - Contribuição voluntária de participante

O valor de IR incide sobre o valor do benefício recebido do BoschLife.

O tempo de acumulação das contribuições e a disciplina fazem a diferença! O valor do saldo final da sua aposentadoria complementar dependerá disso!

Posso alterar os valores da minha contribuição?

Sim. De acordo com o regulamento do plano, é possível fazer a alteração do valor da contribuição.

Posso suspender as minhas contribuições?

Sim. É possível suspender suas contribuições mediante formalização do pedido junto à entidade, e retornar de acordo com o Regulamento do Plano.

Contribuição Voluntária

Se você quer fazer contribuições ao plano, além das descontadas em folha de pagamento, é possível fazer contribuições facultativas, pagas esporadicamente por meio de transferência bancária diretamente ao BoschLife.

Esse tipo de contribuição é ideal para quando você receber um dinheiro extra, como décimo terceiro, férias e participação de lucros, e quer reforçar o valor poupado ou até mesmo utilizar como incentivo fiscal.

Importante: para este tipo de contribuição, não há contrapartida da patrocinadora.

É muito simples fazer sua contribuição voluntária! Basta seguir o passo a passo abaixo.

Transferência > Transferência identificada > Transferência Alfanumérica (DP06), em Código Identificador incluir o seu CPF.

Dados bancários do BoschLife:
Banco: 237 – Bradesco
Agência: 2002
Conta: 872/9

Incentivo Fiscal

Se você faz a declaração completa do Imposto de Renda, contribuir com a Previdência Privada é uma forma de pagar menos imposto durante o período em que você está trabalhando. Afinal, é possível utilizar, no presente, até 12% dos seus rendimentos anuais brutos para deduzir do seu imposto e ainda investir em seu futuro!

É importante destacar que, quando você começar a receber o seu benefício, pagará o imposto de renda conforme o regime que escolheu no ato da adesão. Lembre-se de que não há limites para a contribuição, mas apenas 12% são dedutíveis do Imposto de Renda.

Exemplos: simulação com e sem contribuição para o plano de previdência

Como posso incluir as contribuições efetuadas ao plano na declaração anual do imposto de renda?

Para conseguir a sua dedução, siga os seguintes passos:

1 – No sistema da Receita Federal, vá na guia de “Pagamentos efetuados”, conforme imagem abaixo:

2) Clique em “Novo” e digite

3 –  Em “Valor Pago”, inclua o valor que aparece em seu Informe de Rendimentos, no local conforme abaixo:

Atenção: caso você tenha feito alguma outra contribuição referente a PGBL também descontado em folha, é necessário separar os valores pelo CNPJ no passo anterior.

4 – Caso você tenha feito alguma contribuição além das contribuições descontadas em folha de pagamento, é preciso fazer a inclusão do valor da contribuição no mesmo campo, conforme imagem abaixo:

Atenção: o BoschLife envia um Informe de Rendimentos com o valor das contribuições para quem fez depósitos fora da folha de pagamento. Caso você não tenha recebido esse informe, por favor, entre em contato com a gente pelos nossos canais de comunicação:
Telefone: 0800 545 4000 | E-mail: Hrservicela@bosch.com

5 – Clique em “ok” e pronto! Você já incluiu em sua declaração as contribuições efetuadas ao plano BoschLife!

Investimentos

Para quem está de olho nos resultados

O que você quer como investidor? Que o seu dinheiro aplicado, ao longo do tempo, renda bastante!

É por isso que o BoschLife acompanha o mercado financeiro, buscando sempre o melhor retorno para seus investimentos.

Os recursos do BoschLife são investidos de acordo com a Política de Investimentos do plano, uma espécie de documento que determina as linhas gerais de gestão dos ativos e contribuições. É este documento que disciplina os processos, atividades e métodos envolvidos. Você pode acessar a nossa Política de Investimentos sempre que quiser!

Portabilidade

Você sabia que todos os participantes ativos e assistidos podem fazer a portabilidade de um plano PGBL de qualquer instituição financeira para o BoschLife?

Trazendo seu PGBL para o BoschLife, além de agregar valor à sua reserva, você não pagará despesas administrativas e contará com a excelente rentabilidade do plano BoschLife!

Veja abaixo o passo a passo para trazer seu plano PGBL para o BoschLife:

1 – Encaminhe sua proposta de portabilidade

1 – Encaminhe um e-mail para hrsevicela@bosch.comcom seu nome completo, CPF e nome da instituição financeira que você possui o plano PGBL.

2 - Termo de Portabilidade

2 – O BoschLife receberá seu e-mail e encaminhará à instituição financeira, para que a mesma emita o Termo de Portabilidade e encaminhe-o para o BoschLife.

Observação: algumas instituições financeiras solicitam que o próprio participante entre em contato para solicitar o termo de portabilidade. Quando o participante fizer a solicitação ao BoschLife, veriricaremos se o contato pode ser feito pelo BoschLife ou não. Caso o próprio participante precise solicitar o termo à instituição financeira, o avisaremos assim que possível.

3 - Assinatura Eletrônica

3 – O BoschLife irá receber o termo, preencher com as informações necessárias e enviar para assinatura eletrônica do participante, dos procuradores do BoschLife e da instituição cedente.

4 – Efetivação da portabilidade

4 – A instituição financeira irá recepcionar o termo com as assinaturas e efetivar a portabilidade.

Fale Conosco

Telefone

0800 545 4000

Email

 

Fale Conosco

Telefone

0800 545 4000

Email